PMs baianos terão aumento real de salário

Reajuste médio de 13,5% é um dos resultados da reorganização da carreira dos policiais militares baianos. A informação é do comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, que desde agosto lidera o trabalho de valorização da corporação. Soldados em atividades nas ruas, por exemplo, vão receber a gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET), e os motoristas operacionais terão remuneração diferenciada. A melhoria salarial é uma das medidas do processo de reorganização da corporação baiana. Para exemplificar, um soldado em atividade operacional vai ganhar, em 2010, R$ 1.978,51.

Melhores condições de trabalho na PM

Novas viaturas – 400 caminhonetes fechadas e 59 nove comuns – e 352 motos vão ser incorporadas nos próximos meses à frota da Polícia Militar baiana, melhorando as condições dos policiais que fazem o policiamento ostensivo. Também já foram adquiridos 4.825 coletes balísticos. Tudo isso acontece dentro do trabalho de valorização profissional e para dar mais eficácia à ação policial e assegurar segurança da população. O reequipamento faz parte do processo de reorganização da PM conduzido pelo comandante-geral, coronel Nilton Mascarenhas.

Cursos qualificam policiais militares

Qualificação profissional é considerada essencial pela PM baiana para a eficiência das ações policiais. Exemplo dessa preocupação é o curso para Condutores de Veículos de Emergência, em parceria com o Detran, que já capacitou 427 militares. Já o Treinamento em Técnica e Tática Policial Militar preparou 704 policiais este ano e outros 4.300 farão o curso em 2010. No início de janeiro, 35 oficiais, que atuarão como multiplicadores vão aprender a manusear a pistola Taser, arma não letal destinado ao policiamento em partidas de futebol e controle de tumultos, além de presídios.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário