O Natal dos Ursos no Boulevard Shopping | Por Ligia Motta

O Natal dos Ursos no Boulevard Shopping.
O Natal dos Ursos no Boulevard Shopping.

A época de Natal contribui para encher as cidades de luzes, cores e beleza, porém não é o caso de Feira de Santana que a comunidade não despertou totalmente para o espírito natalino. As residências, prédios, fachadas, jardins e vitrines continuam na sua maioria sem o brilho do Natal.

Com exceção do Boulevard Shopping que nos presenteou com “O Natal dos Ursos”, com muitas bolas coloridas, ursinhos, casinha de Papai Noel, pinheiros de diversos tamanhos, corujas e bonecos de neve. Em um ambiente totalmente lúdico, a presença dos ursinhos animatrônicos, além de tornarem o ambiente interativo, transborda alegria e exerce fascínio sobre os adultos e crianças, através de seus movimentos, cantando músicas natalinas.

Na parte externa do shopping tem um show de bolas iluminadas nas portarias.

Na fachada principal, a decoração produzida pela GLight, empresa feirense, enche os olhos de quem passa pela Av. João Durval Carneiro. São milhares de micro lâmpadas de Led que formam uma grande árvore e presentes tridimensionais,
Também tem o “bom velhinho”, como em todos os anos está ao lado de suas Noeletes, em sua residência para tirar fotos e receber as cartinhas com os pedidos de presentes da garotada. Na programação especial de Natal do Boulevard Shopping inclui ainda a apresentação de diversos corais na Praça Central. E assim mais uma vez o Boulevard Shopping incentiva o espírito natalino de paz, amor e confraternização universal.

Recentemente fui a Salvador e fiquei encantada com sua decoração de Natal. A cidade ganhou um colorido fantástico, o reflexo das luzes invadiu as principais ruas, praças e avenidas. No Centro Histórico, Península de Itapagipe (Bonfim-Ribeira), Contorno- Comércio, Barra, Itapuã, Dique de Tororó e Baía de Todos os Santos agregam bolas coloridas em mais de quatro mil pontos de luz. Nas ruas observamos anjos, sinos, guirlandas e árvores de Natal, cujo brilho permanece durante o dia e a noite.

Seria interessante que a prefeitura de Feira de Santana promovesse um concurso com premiações para os melhores projetos de decorações de natal para residências, prédios, fachadas, vitrines e condomínios. O concurso consideraria a beleza plástica (Iluminação, estética, cor, etc…), criatividade, originalidade e fidelidade ao tema. Para que motivo maior do que incentivar a comunidade a participar das festividades do Natal, deixando a cidade mais bonita e atraente neste período.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141158 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário