Encontro de Física debate o projeto neutrinos

O Departamento de Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, segunda e terça-feira (14 e 15/02/2009), o 6º Encontro Nacional do Projeto Neutrinos, com o objetivo de possibilitar o intercâmbio e a atualização de conhecimentos dos pesquisadores e estudantes. Estão previstos seminários de revisão e levantamento das atividades brasileiras desenvolvidas por grupos de pesquisa relacionados aos estudos da Física.

Conforme a organização do evento, a Física de Neutrinos obteve significativo avanço nos últimos dez anos. O Projeto Neutrinos Angra propõe iniciar no Brasil uma física experimental voltada ao estudo dos neutrinos usando como fonte destas partículas reatores nucleares.

 Está confirmada a participação de pesquisadores e estudantes de diversas instituições brasileiras que atuam nas áreas fundamentais do conhecimento: Física de Neutrinos, Detectores de Partículas e Física Experimental e Instrumentação de Altas Energias. Outras informações sobre o encontro no sitehttp://tanenbaum.uefs.br/encontroneutrinos.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141149 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário