Brasil recebe Conferência da ONU sobre Educação de Adultos

Brasil recebe Conferência da ONU sobre Educação de Adultos.
Brasil recebe Conferência da ONU sobre Educação de Adultos.

Cidade de Belém do Pará é sede da 6ª Conferência Internacional de Educação de Adultos; Diretora-Geral da Unesco e ministros de 40 países participam das discussões.

Começou nesta terça-feira, na cidade de Belém, no Pará, a 6ª Conferência Internacional de Educação de Adultos, Confintea. O evento vai até 4 de dezembro, com representantes de 156 países membros da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco.

A abertura dos debates foi feita pela diretora-geral da agência da ONU, Irina Bokova, seguida pelo Ministro da Educação do Brasil, Fernando Haddad. O evento discute como a alfabetização de jovens e adultos pode contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Relatório Global

As sessões plenárias debatem como garantir o direito dos adultos à educação; qual a melhor estratégia e quais são os diferentes mecanismos para promover a alfabetização das pessoas maiores de 15 anos.

Na Confitea é lançado ainda o “Relatório Global sobre Aprendizagem e Educação de Adultos”, baseado em 154 projetos nacionais. O documento demonstra que nem todos os países tem políticas específicas para a educação desse público.

14 Milhões

No Brasil, mais de 14 milhões de pessoas maiores de 15 anos não sabem ler nem escrever e mais de 10% estão na região Norte, por isso, a escolha de Belém do Pará como sede do evento.

Esta é a primeira vez que a Confitea acontece em um país do hemisfério sul.

*Com informação da Rádio ONU em Nova York.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário