Bahia tem quatro dos melhores campos de golfe do Brasil

Bahia tem quatro dos melhores campos de golfe do Brasil.

Bahia tem quatro dos melhores campos de golfe do Brasil.

Costa do Sauípe, Praia do Forte, Comandatuba e Trancoso, alguns dos cenários mais paradisíacos do litoral baiano e sedes dos grandes empreendimentos hoteleiros do estado situam também quatro dos melhores campos de golfe do Brasil. A escolha foi feita ao longo da Internacional Golf Travel Market, principal feira mundial do turismo de golfe, no último dia 19 de dezembro de 2009, em Málaga, na Espanha e anunciada pela Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe – IAGTO Awards 2010, no encerramento da feira. Durante o evento, o Brasil recebeu o título de país Revelação do Ano para a prática do esporte.

Os quatro campos baianos escolhidos possuem 18 buracos, o que os iguala ao padrão internacional, com características de praças profissionais. A Ilha de Comandatuba, no litoral sul do estado, a 60 km de Ilhéus, recebe todos os anos uma demanda significativa de viagens. O aeroporto próprio, com capacidade para receber grandes aeronaves, facilita a chegada com freqüência de grupos em vôos regulares. O Club Med, em Trancoso, também costuma receber muitos turistas. Com vista para o oceano, o campo do Terravista Resorts possui padrão internacional e aeroporto próprio.

De acordo com a publicação US Golf Economy Report, o turismo de golfe movimenta mundialmente US$ 30 bilhões por ano, gerados pelos mais de 15 milhões de jogadores que viajam o mundo para praticar o esporte. De olho neste público, a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, junto com a Bahiatursa trabalham na ampla divulgação desta modalidade do turismo. Em 2008, o estado esteve presente num dos maiores e mais antigos eventos de golfe do mundo: o British Open, na Inglaterra.

O circuito estadual de torneios de golfe receberá em breve dois eventos: o Treino para Perna de Moça, no próximo dia 30 de novembro, no Costa de Sauípe Golf Links (CSGL), com organização do mesmo. A modalidade será a Match Play. No mês de dezembro é a vez do 57º Campeonato Aberto de Golfe do Brasil, ainda sem definição para campo sede. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e da Federação Baiana de Golfe (FBG).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]