SEAGRI promove feira permanente de flores e plantas ornamentais

Bahia já respondem por 20% do mercado, de comercializações de flores e plantas ornamentais.

Bahia já respondem por 20% do mercado, de comercializações de flores e plantas ornamentais.

Floricultores, promotores e decoradores de eventos, artistas florais, pequenos comerciantes e o público em geral tem agora uma nova opção para adquirir flores e plantas ornamentais. Trata-se da feira permanente de flores e plantas que a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, promove, através da sua Superintendência de Desenvolvimento Agropecuário, (SDA), a partir desta quarta-feira na Central de Comercialização de Flores em Narandiba, das 6h às 20 horas.

A feira beneficia os floricultores da Bahia, que contam agora com um novo empreendimento para comercialização de seus produtos, conforme diz Ivson Andrade, coordenador do projeto Flores da Bahia. “É um espaço voltado para o comercio varejista das flores tropicais e subtropicais e que cria  oportunidades para que os floricultores baianos mostrarem seus produtos”.  As estratégias de comercialização do programa Flores da Bahia tem o objetivo de consolidar o projeto e exercer a função reguladora da floricultura no Estado.

Ivson Andrade explica que os produtores da Bahia já respondem por 20% do mercado, de comercializações de flores e plantas ornamentais. Segundo ele, a evolução tem sido muito grande, o que justifica a criação de um local próprio para viabilizar a comercialização. De acordo com ele, a produção de flores no Estado vem sendo desenvolvida em diversas regiões, com grande diversidade de espécies.

A feira que será  iniciada nesta quarta-feira terá participação de associações e cooperativas de produtores que cultivam plantas nos municípios de Maracás, Amélia Rodrigues, Camaçari, Ilhéus, Simões Filho, Cruz das Almas, Vitoria da Conquista, Itabuna, Cachoeira e Conceição do Jacuípe.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]