Salvador sedia encontro nacional de combate à corrupção

Salvador sedia Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enclla).

Salvador sedia Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enclla).

Salvador vai sediar, pela segunda vez consecutiva, a Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enclla),  de terça a sexta-feira (17 a 20/11/2009), no Hotel Deville – antigo Quatro Rodas -, em Itapuã. Em sua sétima edição, a Enccla 2010 será uma prévia do 12º Congresso das Nações Unidas (ONU) e Prevenção ao Crime, que será realizado no Centro de Convenções da Bahia, em abril de 2010.

A Enccla contará com a presença do governador Jaques Wagner, ministros de estado, do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, do secretário da Segurança Pública da Bahia, César Nunes, além de outras autoridades e agentes públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para o secretário César Nunes, o evento representa um importante momento de discussão para a criação de estratégias futuras, tendo em vista o combate ao crime organizado. “Tudo o que for debatido na Enccla servirá de base para se traçar um eficiente trabalho voltado à lavagem de ativos, que nada mais é que a mola-mestre do crime organizado”, afirmou.

Já o evento internacional, que terá a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do secretário-geral da Onu, o chanceler sul-coreano Ban Ki-Moon, vai contar com a presença de cerca de 80 chefes de estado e cinco mil autoridades de governo de todo o mundo.

Objetivos

A Enccla tem como principais objetivos definir políticas públicas eficientes para o desenvolvimento do combate à corrupção e lavagem de dinheiro e apresentar a visão internacional nas áreas de recuperação de ativos.

Realizado no final do ano passado, também na capital baiana, o último encontro definiu eixos estratégicos em que se estabeleceram ações para o enfrentamento à improbidade administrativa, à lavagem de dinheiro por meio do comércio, como a identificação de matriz de risco e a regulamentação das técnicas especiais de investigação.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]