PT está mais senhor da situação e calejado com a experiência política, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou hoje (22/11/2009) a importância de o PT sair unido da eleição de seu diretório nacional com o objetivo de coordenar os trabalhos de campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Depois de votar em Brasília, acompanhado da ministra, o presidente ressaltou que o PT, atualmente, é um partido “muito mais senhor da situação”.

Ele destacou o crescimento da legenda nos últimos anos e o processo de consolidação pelo qual tem passado. Para Lula, o partido está “muito mais calejado” com os aprendizados da política. O presidente negou qualquer possibilidade de divisão partidária após a eleição do diretório. “O que alguns chamam de divisão do partido, na verdade, é uma demonstração da riqueza, da pluralidade do partido”.

Perguntado sobre as crises pela qual o PT passou ultimamente, ele disse que o partido, hoje, está “maior, muito mais consolidado”. “Não existe na história da humanidade, na história política do mundo, um partido que, estando no poder, não tenha cometido erros. Isso aconteceu no mundo inteiro e aconteceu no PT. (…) Os erros cometidos devem servir de ensinamentos para que a gente não erre outra vez.”

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]