Presidente de Israel visita o Brasil

O Presidente de Israel, Shimon Peres, estará em visita oficial ao Brasil de 10 a 15 de novembro de 2009 e passará por Brasília (10 e 11), São Paulo (12) e Rio de Janeiro (13 a 15), seguindo posteriormente para a Argentina. Esta é a primeira visita de um Presidente de Israel ao Brasil em mais de 40 anos. A delegação estará acompanhada de 40 representantes das principais empresas de Israel nas áreas de tecnologia de água, agricultura, comunicações, energia, saúde e segurança. O Ministro de Turismo de Israel, Stas Misezhnikov, também acompanha a delegação.

O Presidente de Israel se encontrará no dia 11 de novembro com o Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. A visita tem por objetivo o fortalecimento e ampliação das relações políticas, econômicas, turísticias e culturais de Israel com o Brasil. Na ocasião, serão assinados acordos na área jurídica, de turismo e de cooperação técnica em benefício de países terceiros.

Em Brasília, no dia 10, o Presidente de Israel se encontrará com o Presidente do Senado, Sen. José Sarney, e com o Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Michel Temer. Na ocasião o Presidente discursará em sessão conjunta no Plenário do Senado para ambas as casas do Congresso Nacional.

Ainda no dia 10, o Presidente Shimon Peres irá receber do Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Dep. Leonardo Prudente, o título de cidadão honorário de Brasília. Na mesma data, se encontrará com o Governador em Exercício, Paulo Octávio. No dia 11, além dos encontros oficiais, o Presidente Shimon Peres irá reinaugurar a “Alameda Israel” na cidade.

Em São Paulo, além dos encontros com o Governador José Serra e com o Presidente da FIESP, Paulo Skaff, o Presidente Peres encerrará o Fórum Empresarial Israel-Brasil, organizado pela FIESP, com líderes econômicos. Participará também de um evento destinado à comunidade judaica de São Paulo.

No Rio de Janeiro, o Presidente Shimon Peres se encontra com o Presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, acompanhado da delegação comercial de Israel. No mesmo dia, se encontrará com o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Nas reuniões, serão discutidas a ampliação da cooperação econômica, cultural, de segurança pública e o reforço das boas relações entre Brasil e Israel. Ainda na cidade, o Presidente Shimon Peres será recebido pela Comunidade Judaica.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]