Posse do novo presidente da ABM será no auditório da UPB

O novo presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Alberto Muniz tomará posse no dia 03 de dezembro, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB). Muniz que já foi prefeito de Utinga e presidente da UPB nos anos de 2003 e 2004, agora retorna a casa para ser empossado presidente também de instituição municipalista.

Ativista do movimento municipalista há dez anos, Muniz participou da reestruturação da ABM, iniciada em 2003, ocupando o cargo de diretor-financeiro por dois períodos. Dentre as propostas apresentadas para seu mandato na direção da ABM (2009-2012), destaca-se: Implantação do programa de desenvolvimento regional para os municípios da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) e Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) – os quais têm a ABM como única entidade municipalista representante; ampliação das parcerias público privadas e com entidades regionais e microrregionais de municípios; entre outras.

A prefeita do município de Lauro de Freitas, Moema Gramacho também será empossada assumindo a vaga de vice-presidente da ABM. Esta é a primeira vez que uma mulher assume o cargo. Este ano o município de Lauro de Freitas foi destaque por incentivar a participação cidadã na definição de políticas prioritárias de desenvolvimento social.

O evento do dia 03 de dezembro será das 13h às 18h, no auditório da UPB, reunindo prefeitos, presidentes de Câmara de Vereadores, assessores, secretários, parlamentares e municipalistas. Na ocasião serão apresentados os objetivos institucionais e projetos de trabalho da ABM. Também será lançado o XI Congresso Brasileiro de Municípios, além de homenagear o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), o ex-governador Lomanto Júnior e o ex-deputado federal Henrique Brito.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]