Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de novembro de 2009

Oficina sobre ENEM

A UEFS marcou para hoje e  28 de novembro de 2009 as oficinas sobre as questões-modelo do Enem divulgadas no site do Inep (www.enem.inep.gov.br). A oficina tem início previsto para as 13h30, nos auditório 1 e 2, módulo 1º, campus universitário, e é aberta somente aos alunos do Universidade para Todos (UpT) que deverão usar o uniforme do programa. Em 2009 o formato das provas do Enem será modificado e as questões serão classificadas em quatro grupos. As disciplinas abordadas na oficina do próximo sábado serão Geografia (monitores Sérgio Murilo e Vanessa Santos), Matemática (Jordan Almeida e Marcos Bispo) e História (Marcos Vitório). Para 28 de novembro será a vez das disciplinas Redação, Língua Portuguesa e Literatura.

Bodas de ouro

As irmãs Swan e Sara Marques estão endereçando convites para a cerimônia religiosa das bodas de ouro dos seus pais Irlena e Silvio  Marques, que acontecerá às 19 horas do dia 5 de dezembro na Catedral de Nossa Senhora Santana. O evento deverá reunir o melhor da sociedade baiana.

CCAAm

Há um mês a Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT, retomou a administração do Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, administrada desde 2000 pela  Universidade Estadual de Feira de Santana. O balanço deste período de gestão revela resultados positivos. Os números demonstram que o público compareceu aos eventos gratuitos: a exposição Pierre Verger, o Circuito Popular de Cinema e Vídeo, Os Três Patetas, O Gordo e o Magro e o Quinteto de Metais da OSBA. Os primeiros resultados da nova gestão são comemorados pela coordenadora do Amélio Amorim, Rebeca Rodrigues, que mensura a ampliação da divulgação do espaço e a programação do mês de outubro como fatores que estão agradando ao público, além de estarem motivando matérias e entrevistas na imprensa local.

Nova geladeira

A Coelba empresa do Grupo Neoenergia, deverá entregar a 1.291 contemplados pelo projeto Nova Geladeira em Feira de Santana nos próximos dias 24 e 25 na Estação da Musica, sendo que os 80 primeiros receberão gratuitamente da concessionária de energia elétrica quatro lâmpadas fluorescentes compactas.

Arte

O baiano Eliezer Nobre é destaque na exposição Artistas Brasileiros que foi aberta na manhã de terça-feira e segue até 6 de dezembro no Salão Branco do Congresso Nacional. Cada senador indica um artista. Nobre foi indicado pelo senador João Durval e impressionou a todos os presentes na solenidade de abertura, o quadro em azulejos intitulado Esperança.  Arquiteto de formação e especialista em azulejos, Eliezer Nobre tem trabalhos espalhados em várias obras de Salvador. Os artistas Guel Silveira e Gustavo Moreno também apresentam pinturas indicados pelos demais senadores baianos. A exposição de obras escolhidas pelos senadores já se tornou uma tradição, demonstrando uma impressionante variedade de técnicas e a riqueza dos talentos brasileiros.

 Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]