Confira a coluna de Antônio Larangeira de 09 de novembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Muitos destinos uma só Bahia

O Instituto Sacatar e o Centro Universitário de Cultura e Arte estão promovendo desde quinta feira, em  Feira de Santana, a exposição “Muitos Destinos uma só Bahia”. A mostra que acontece na Galeria de Arte Carlo Barbosa, integra as atividades programáticas do Ano da França no Brasil e é o resultado do projeto Residência Artística Sacatar: Muitos Destinos uma só Bahia, que pela primeira vez estendeu as ações do programa de residência artística do Instituto Sacatar, simultaneamente, para cinco cidades do interior baiano, dentre elas Feira de Santana. Nesta exposição, são vistas as obras dos artistas Dany Leriche, Etienne Yver, Jean Marc Godès e Sophie Preveyraud.

Ausência sentida

A mostra “Muitos Destino uma só Bahia” iniciada na quinta feira ultima, em FSA,  constou por todos os presentes a lamentável ausência  do trabalho do artista francês Louis Pavageau, que não chegou a ser feita, em virtude da sua inesperada morte quando estava em plena concepção do trabalho. O artista tinha 27 anos, e se considerava um artista de rua; seu trabalho tem origem basicamente da cultura do grafite. Ele trabalhava principalmente nas ruas e tinha como característica o uso de apenas duas cores em sua arte: o vermelho e o branco. Feira de Santana foi à cidade escolhida para sua estada no interior, dado ao caráter urbano de seu trabalho e pesquisa. Esteve aqui durante 20 dias para intercâmbio cultural.

Feira

Será realizada de entre 11 e 12 próximo, no campus da FTC, a II Feira de Empreendedores, que objetivará mostrar a sociedade, dezenas de empresas criadas por alunos e ex alunos da área de Administração. O seu diretor Heraldo Moraes será o grande anfitrião do evento.

Paulo Carneiro

Circulam noticias nas hostes esportivas feirenses, de que o ex- presidente do Vitoria e ex-diretor do Esporte Clube Bahia, Paulo Carneiro, poderá iniciar entendimentos de uma parceria com o Bahia de Feira, clube esportivo que volta ao campeonato baiano e tem à frente o empresário Jodilton Oliveira.

Candidata na próxima

Com o afastamento temporário da Assembléia Legislativa do Estado, por motivo de licença, do deputado Fernando Torres, está em seu lugar interinamente a suplente Cleide Vieira, com base eleitoral na cidade de Lauro de Freitas e que é evangélica da Igreja Quadrangular. Entusiasmada com a condição de deputada estadual, será  candidata novamente em 2010.

Eleições

Em campanha aberta e sem dar tréguas aos seus concorrentes, o advogado Beto Coelho, está com constantes visitas aos veículos da mídia feirense e aos seus colegas, com a vista à sucessão municipal da OAB. Concorre com Osvaldo Torres Neto e Alexandre Lima.

Radio amador

Em assembléia geral realizada recentemente, foi aprovado de que o Grupo Integrado de Radio-Operadoes, para atender ao novo Código Civil brasileiro passa a se chamar Associação dos Radioamadores de Feira de Santana. Na presidência está o coronel da reserva da PM Jorge Prudente Fraga.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no jornalgrandebahia.com.br, e http://www.noticiasdabahia.com.br

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário