Ministro Patrus afirma que é pré-candidato ao governo de Minas Gerais

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, afirmou hoje (24/11/2009), que é pré-candidato ao governo do estado de Minas Gerais e que o Partido dos Trabalhadores (PT) já foi comunicado de sua decisão. “Claro, sou pré-candidato porque terei que ser indicado pelo PT e a partir daí nós construiremos um grande arco de alianças democráticas e programáticas em Minas Gerais”.

Segundo o ministro, sua candidatura independe dos problemas enfrentados pelo partido em Minas Gerais. “Temos pesquisas que mostram que a grande maioria dos filiados ao PT em Minas Gerais apóia a minha candidatura que não é pessoal, é uma candidatura coletiva. Inicialmente eu recebi apelos e manifestações de pessoas do PT, de outros partidos que são nossos interlocutores históricos e de militantes de movimentos sociais para colocar meu nome”.

O ministro disse também que o bloqueio de mais de 970 mil benefícios do Bolsa Família mostra que o programa é fiscalizado, criterioso e que tem controle. “Nós lançamos em todo o Brasil a atualização dos cadastros e colocamos a data e o limite”.

Segundo Patrus, as famílias que não atualizaram o cadastro não perderam o benefício, que apenas foi cancelado, mas que o cadastro pode e deve ser atualizado. “Esperamos também que os governos estaduais e municipais favoreçam ao máximo para que essas famílias tenham acesso a espaços adequados para atualizarem seus cadastros”.

Patrus ressaltou que as famílias que não atualizarem os cadastros terão o benefício suspenso definitivamente. Ele participou do Encontro Internacional de Empreendedorismo Sustentável, que faz parte do 3º Congresso Internacional Avape de Reabilitação e Inclusão, na capital paulista.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]