Metas do Milênio em debate na Bahia

Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe promove seminário em Salvador para discutir iniciativas bem-sucedidas para o alcance das Metas do Milênio; Cepal irá apresentar experiências de países latino-americanos, principalmente alguns projetos do Brasil.

Começa nesta quinta-feira em Salvador, na Bahia, o 2° ‘Seminário de Intercâmbio de Experiências Exitosas para o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio’, chamado de Rede Ideea.

O evento é promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Cepal, e tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, e da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil.

Iniciativas

Durante dois dias, representantes de vários países devem debater diferentes iniciativas ao redor do mundo, criar laços de integração entre esses programas, compartilhar conhecimento e estabelecer uma ampla lista de instituições.

A rede de intercâmbio da Cepal irá apresentar experiências de países latino-americanos, principalmente alguns projetos do Brasil que foram recentemente premiados.

Um programa brasileiro venceu na Guatemala semana passada o Prêmio de Inovação Social promovido pela Cepal em parceria com a Fundação Kellog.

O Observatório Social, de Maringá, fiscaliza o uso do dinheiro público pelo município.

O evento em Salvador deve reunir elaboradores e executores de projetos, programas e políticas públicas, além de ações da sociedade civil que trabalham para os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio.

*Com informações  da Rádio ONU em Nova York*.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]