Mantega diz que Brasil deverá ter crescimento anualizado acima de 8% no terceiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deverá crescer acima de 8% no terceiro simestre deste ano, considerando os dados anualizados. A previsão foi feita pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, hoje (05/11/2009) em Londres, ao participar do seminário Investindo no Brasil, promovido pelos jornais Financial Times e Valor Econômico.

Os dados oficiais do PIB no terceiro trimesttre serão divulgados nos próximos dias pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O ministro lembrou que no segundo trimestre a economia já havia registrado um crescimento anualizado de 7,8%. Para Mantega, o atual nível de recuperação indica uma previsão de crescimento da economia na casa de 5% em 2010.

Durante o seminário Investindo no Brasil, o ministro da Fazenda fez uma análise da atual situação da economia brasileira.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]