Presidente Lula defende alternância no poder para fortalecer democracia

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende alternância do poder.

Lula: é importante que haja uma espécie de alternância no poder para a gente exercitar a democracia em toda a sua plenitude.

A pouco mais de um ano de deixar a presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (19/11/2009) que haja alternância no poder para o fortalecimento da democracia. Ao lado dos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, no município de Guamaré (RN), Lula afirmou que os políticos não são insubstituíveis.

Discursando para funcionários da Petrobras que participaram da cerimônia de assinatura de convênio para ampliação da Refinaria Clara Camarão, o presidente ressaltou a importância de o comando do país ser transferido ao final de dois mandatos.

“Estamos chegando ao final de um mandato. Passa rápido para mim, mas demora para a oposição e eu os compreendo. Para quem está no governo, oito anos é pouco, mas para a oposição é uma eternidade”, disse Lula. “Por isso, é importante que haja uma espécie de alternância no poder para a gente exercitar a democracia em toda a sua plenitude”, reforçou o presidente.

Para Lula, não se pode “brincar com a democracia” e a possibilidade da permanência de governantes por vários mandatos pode levar a criação de ditadores. “Na política, a gente não pode se achar insubstituível nem imprescindível. É importante acreditarmos que virá uma outra pessoas e fará um governo para fazer mais, muito mais.”

*Com informações da Agência Brasil.

Os presidentes da Colômbia, Álvaro Uribe, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Os presidentes da Colômbia, Álvaro Uribe, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]