Leitora do JGB faz denúncia contra a Real Sociedade Espanhola e a administração do HRSM (DF)

“… a administração da Real se fez totalitária, arbitrária, ditatorial e injusta… “A única explicação que encontrei pra me demitirem foi minha coragem em reclamar meus direitos”

Saudações , grata desde já pela sua atenção, meu nome é Adriana de Lima Souto e estou aqui pra expor minha denúncia contra a administração da O.S.R.S.E. B (Organização social Real Sociedade espanhola) no HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), entre elas a minha demissão por reclamar meus direitos legais perante a má administração dos Recursos Humanos deste hospital, passo a expor as questões, tentarei ser concisa: fui concursada aprovada e contratada pela Real Sociedade Espanhola, para o cargo de auxiliar administrativa no Hospital Regional de Santa Maria, minha colocação era a de número 18, comecei a trabalhar dia 04/09/2009, no setor de radiologia do hospital, desde que comecei tenho notado diversas reclamações, que partem de todos os funcionários do hospital, fatos como má remuneração, alimentação ruim, e pergunto quanto a Real têm recebido de verba governamental pra que tal ocorra?

Sem contar com o fato de que a unidade hospitalar não funciona ainda na sua totalidade, a administração se fez totalitária, arbitrária, ditatorial e injusta no seu proceder para comigo, Adriana de Lima Souto, explico: o edital do concurso previa o nosso salário na faixa de R$800,00 já inclusa a gratificação por insalubridade, no 1ºmês de trabalho 04/09/2009, tive como salário R$ 504,00 não entendendo a diferença do meu salário em relação ao de uma colega que iniciou no mesmo setor e dia.

Diante do exposto fui questionar perante o chefe dos recursos humanos o senhor Jorge, este por sua vez foi unânime em dizer que nada havia de errado, porém consegui provar por minha chefia imediata que a data de  minha admissão foi dia 04/09 e não dia 09/09 como constava em minha pasta, o erro foi sanado no mês seguinte, mas qual não foi minha surpresa ao receber juntamente demissão dia 05/11/2009 sem motivo especificado, nem justificativa alguma, relato que sempre fui funcionária responsável, pontual, competente em minha função e cortês com todos desde pacientes a funcionários, a única explicação que encontrei pra me demitirem foi minha coragem em reclamar meus direitos, será que alguém que estuda e faz uma prova, desempenha sua função com zelo e conformidade merece este tipo de trato?

Onde estamos vivendo? Onde tal administração vai parar? Por parte de todo funcionário do hospital há reclamações, inclusive no teor da minha, o governador Arruda está ciente disso?Espero que não, caso contrário teria de duvidar de seu real interesse quanto à administração pela Real no HRSM. Esta administração pela Real merece ser acompanhada de perto e fiscalizada caso contrário o dinheiro da população vai parar no bolso de alguém.Grata pela atenção.

*Com informações de Adriana de Lima Souto

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]