Fundação do Rio de Janeiro ganha prêmio da ONU

Programa UN-Habitat reconhece esforços da Bento Rubião, que trabalha na manutenção da luta pelos direitos humanos e de moradia da população urbana; a fundação irá receber U$S 100 mil em março de 2010.

Uma organização baseada no Rio de Janeiro é a mais nova vencedora do prêmio Shaikh Khalifa Bin Salman Al Khalifa, concedido pelo Programa da ONU para Assentamentos Humanos, o UN-Habitat.

A fundação Bento Rubião foi escolhida entre uma lista de 16 concorrentes.

Prêmio

Durante o anúncio do prêmio, realizado nesta segunda-feira em Nairóbi, no Quênia, a diretora-executiva do UN Habitat Anna Tibaijuka disse que a iniciativa da fundação do Rio de Janeiro é um trabalho exemplar na melhoria das condições das favelas.

A Bento Rubião foi reconhecida pelo trabalho na manutenção da luta pelos direitos humanos e de moradia da população urbana, especialmente os pobres e marginalizados.

O programa também ganhou destaque pelo seu impacto e área de cobertura, diversas parcerias e influência na implementação de políticas de habitação.

Bahrain

O prêmio da agência da ONU existe há 2 anos e é financiado pelo governo do Bahrain.

A fundação Bento Rubião irá receber U$S 100 mil, cerca de R$ 175 mil, durante o Fórum Urbano Mundial previsto para acontecer em março do ano que vem no Rio de Janeiro.

*Com informações da Rádio ONU, em Nova York.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]