Fenagro 2009 é aberta oficialmente no Parque de Exposições

Considerado o principal evento dos setores da agricultura e pecuária do Norte e Nordeste, foi aberta oficialmente neste domingo (29/11/2009) a 22ª edição da Feira Internacional da Agropecuária, a Fenagro, que segue até o dia 6 de dezembro, no Parque de Exposições, com entrada franca para ver animais de diferentes raças de bois, caprinos e cavalo.

“A 22ª Fenagro coroa um ano de trabalho desenvolvido na área agropecuária, que é responsável por 24% do Pib baiano. A expectativa é movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios, mostrando a força desse segmento na Bahia”, comentou o secretário estadual de Agricultura, Roberto Muniz, que representou o governador Jaques Wagner na cerimônia de abertura do evento.

Esta movimentação financeira será viabilizada pelos mais de mil expositores vindos de 17 estados brasileiros, além de representantes de outros 13 países. Assim, será possível conhecer não só as novidades tecnológicas do segmento, como fechar negócios em 27 leilões a serem realizados durante a feira.

Além da característica econômica, a Fenagro oferece, também, a exposição de mais de nove mil animais, artesanatos, mostra culinária de comidas típicas e atividades para toda a família, como passeios de charretes. A expectativa dos organizadores é de atrair cerca de 300 mil visitantes.

“Uma ótima opção de programa em família. Trouxe minha neta, que já andou de pônei e se divertiu bastante”, disse o químico César Virgens.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]