Esquadrilha da Fumaça encerra Semana da Asa com apresentação em Salvador

Sol e praia lotada são cenas comuns no Farol da Barra, principalmente com a chegada do verão. No domingo (08/11/2009), o cartão postal de Salvador ficou ainda mais movimentado. Centenas de pessoas que passavam pelo local pararam para ver a apresentação da esquadrilha da fumaça. O espetáculo foi trazido para Salvador pela Base Aérea de Salvador, em parceria com o Governo do Estado e com a Prefeitura do Salvador.

A apresentação durou 45 minutos e cada manobra radical levava o público ao delírio. Crianças, adultos e idosos ficaram com os olhos bem atentos. Dona Emília Maria é aposentada e pela primeira vez viu o espetáculo e aprovou. “Adorei. É sensacional. Trarei meus netos da próxima vez”, disse.

A 500 km/h no ar, sete pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram 55 acrobacias. Muitos fizeram questão de registrar o espetáculo com fotos e filmagens. Este foi o caso do estudante Igor Ferreira. “Vale a pena esperar o ano inteiro para ver esta apresentação. É sensacional. Não tem nem como explicar. Vou levar as imagens para meus amigos verem”, falou.

O espetáculo encerra a Semana da Asa, que comemora o Dia do Aviador e da FAB. “É uma sensação inexplicável. A adrenalina vai a mil, principalmente, nas manobras mais arriscadas. Mas, fazemos treinamentos diários e cansativos que nos leva a fazer um espetáculo próximo da perfeição”, concluiu um dos pilotos, o capitão Adriano Amaro.

Para a pequena Larissa Dias, o melhor momento do show foi o final, devido a homenagem aos espectadores. “Eu gostei quando eles fizeram o coração”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]