Correios podem contribuir para inclusão financeira

Experiência brasileira no assunto será discutida em um workshop de dois dias na sede da União Postal Universal, UPU, em Berna, na Suíça.

Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul vão discutir nesta segunda-feira como os correios podem ajudar na inclusão financeira de bilhões de pessoas sem acesso a serviços bancários, principalmente nos países em desenvolvimento.

As cinco nações vão participar de um workshop de dois dias na sede da União Postal Universal, UPU, em Berna, na Suíça.

Envio de Remessas

O objetivo do encontro é mostrar como esses países utilizam as unidades postais para o envio de remessas em dinheiro.

Segundo a UPU, pessoas que vivem em áreas rurais ou isoladas são as mais prejudicadas pela falta de serviços de transferência monetária.

Com isso, ainda de acordo com a agência, fica mais difícil para as famílias encontrarem meios de poupar dinheiro e de deixar a pobreza.

Brasil, Rússia, Índia e China, que fazem parte do Bric, grupo das economias emergentes mais importantes do mundo, são referência no serviço, junto com a África do Sul.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York*.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]