Associated Press noticia o seu próprio corte de pessoal

A Associated Press não está imune à crise que atinge a imprensa. Aagência americana noticiou a demissão de seus próprios empregados da área de notícias. O número correto não foi divulgado, e a ação faz parte de um plano para cortar 10 por cento de sua força de trabalho ao redor do mundo.

Até o momento 90 repórteres, editores e fotógrafos, além de executivos e assistentes, foram demitidos até a terça-feira, 17 de novembro de 2009, informa a Reuters. Na sede de Nova York, 20 postos de trabalhos foram extintos. Em Porto Rico, oito pessoas foram demitidas, acrescenta aAFP. A AP já havia anunciado uma reestruturação das suas operações no Caribe.

O porta-voz da AP, Paul Colford, não especificou quantos empregos foram eliminados nos últimos meses, mas segundo a agência, as demissões têm sido pouco comuns nos 163 anos de história da AP. Com mais de quatro mil trabalhadores, calcula-se que 400 pessoas sejam demitidas.

*Com informações de Centro Knight

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]