Alemanha vai enviar mais soldados ao Afeganistão

O aumento dos problemas de segurança no norte do Afeganistão levou o ministro alemão da Defesa, Karl-Theodor zu Guttenberg, a ordenar o aumento do contingente alemão no local. A informação foi dada pelo próprio ministro nesta sexta-feira (13/11/2009) no Afeganistão.

A partir de meados de janeiro, serão enviados mais 120 homens ao grupo de intervenção, que conta hoje com 450 homens. Sua missão é a intervenção em caso de conflitos armados com rebeldes ou talibãs. No total, a Bundeswehr (Forças Armadas alemãs) tem mil homens no país.

Em sua visita ao Afeganistão, o ministro Guttenberg encontrou-se com o presidente Hamid Karzai, o ministro afegão da Defesa, Abdul Rahim Wardak, e o comandante norte-americano da tropa da Otan, Stanley McChrystal. Nesta sexta-feira, Guttenberg visitou as tropas alemãs em Mazar-i-Sharif.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]