Confira a coluna de Antônio Larangeira de 08 de novembro de 2009

Agricultura familiar

A Universidade Estadual de Feira de Santana  iniciou na quarta-feira (04/11/2009), às atividades do Curso de Extensão em Gestão de Cooperativas, com objetivo de formar agentes em cooperativismo nas áreas de agricultura familiar e de economia solidária. Na abertura dos trabalhos, o vice-reitor Washington Almeida Moura ressaltou que a iniciativa proporciona oportunidades e aproxima a Universidade das classes menos privilegiadas. Com previsão de formar nove turmas por território, com 40 vagas cada uma, o curso é dividido em quatro módulos. O público alvo é composto de representantes de empreendimentos da agricultura familiar ou ligados à economia solidária. As atividades deste primeiro módulo se prolongaram até sábado (07) no campus da Uefs.

De volta o reggae

Depois do   show de estréia, no dia 23 do mês passado,  voltará a cartaz o espetáculo musical do grupo Trilogia do Reggae, dos cantores Dionorina, Gilsan e Jorge de Angélica . Foi  a primeira vez que eles apresentaram um show conjunto na  arena do CUCA,  embora  problemas  técnicos  impediram que o mesmo continuasse. Por causa disso, no próximo sábado ( 14), no mesmo local e horário, o acontecimento vai se repetir, todavia sem os probleminhas que ocorreram

Festival de Vídeo

O Ministério da Cultura anunciou na quinta-feira passada,  a destinação de R$ 170 mil para a realização de um Festival de Vídeo em escolas públicas do ensino médio em Salvador. A verba é proveniente de emenda apresentada no ano passado pelo senador feirense João Durval (PDT-BA) e será utilizada pela ONG Conferência Nacional da Cultura – CULT. Estudantes do ensino médio de escolas da Capital vão aprender a produzir vídeos com um tema específico: “o quê fazer para acabar com a pobreza no mundo”.

Elogios para gastronomia

Após jantarem no Berhman, mais precisamente no seu restô nipônico, semanas atrás, o comandante do Segundo Distrito Naval almirante Arnon Lima Barbosa e Ana Maria, deputado federal Colbert Martins e Adenilda, João Monteiro Queiroz e Ana Lucia, saíram de lá fazendo rasgados elogios àquela casa de gastronomia. O seu proprietário restauranteur  Victor Estrela não se conteve de alegria quando soube.

Na Confraria

Para o jantar de encerramento do ano  da Confraria dos Gastrônomos, que acontecerá no Acalanto Convenções, dia 4 de dezembro, em Feira de Santana, sob a presidência  de Armando Sampaio, haverá a presença especial do homem da linha de frente da Chandon na Bahia, Carlinhos Sobral, que virá conhecer de perto os gourmets da cidade. Vai ser uma noite de festa elegante e de bom gosto.

Congresso

Afivelando malas para seguir com destino a São Paulo, onde participará de um congresso da sua área médica , o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Bahia, Cesar Kelly. Na volta, irá a Paris  conhecer as novidades no campo da plástica do corpo.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]