Funcionários do Banco do Brasil retornam aos trabalhos, Caixa Econômica e Banco do Nordeste do Brasil continuam em greve

Funcionários do Banco do Brasil da base do Sindicato da Bahia decidiram na manhã de hoje (13/10/2009) em assembléia acatar ar a proposta de reajuste apresentada pela empresa e suspender a greve iniciada no dia 24 de setembro. Com relação aos funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), estes continuam com as atividades paralisadas e fazem assembléia às 18:00 horas de hoje, no Ginásio de Esportes do Sindicato, na ladeira dos Aflitos, para avaliar o movimento.

Com data base em 1º de setembro, os bancários decidiram entrar em greve no dia 24 de setembro, em conseqüência da falta de acordo com os bancos, que após cinco rodadas de negociação, apresentaram proposta de apenas 4,5% de reajuste salarial e diminuição da participação nos lucros e resultados. Uma nova proposta foi apresentada na última quarta-feira, elevando o reajuste para 6%, além de oferecer uma participação nos lucros melhor do que a acordada na campanha salarial do ano passado.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário