Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 8 de setembro de 2009

Zé Coió.

Zé Coió.

O cronista da cidade Zé Coió, o nosso querido Jose Carlos Pedreira, à caminho célere dos oitenta anos, festejou no final de semana sua idade nova. Amigos e familiares não fizeram por menos e se reuniram sábado em volta do irrequieto Coió e festejaram bem ao seu gosto.

Novos juízes

Acabam de ser nomeados pelo Tribunal de Justiça da Bahia, para a Comarca de Feira de Santana, dez juízes de Direito que assumirão as varas assim designadas: Ana Maria dos Santos Guimarães – 1ª.Vara dos Sistemas dos Juizados Especiais, Anna Ruth Nunes Menezes Bispo – 3ª.Vara de Família, Milena Oliveira Watt – 7ª. Vara Relações de Consumo Cíveis e Comerciais, Isabella Santos Lago Miranda de Almeida – 2ª.Vara Criminal, Carlos Alberto Carneiro Brandão Filho – 1ª. Vara de Família, Gustavo Miranda Araujo – 5ª.Vara relações de Consumo, Cíveis e Comerciais, Carla Carneiro Teixeira Ceará – 2ª. Vara Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais, Antônio Marcelo Oliveira Libonati – 2ª.Vara dos Sistemas dos Juizados Especiais, Lucia Maria de Siqueira – 3ª. Vara dos Sistemas de Juizados Especiais e Roque Ruy Barbosa de Araujo – Vara da Fazenda Pública. Nos próximos dias serão definidos a data que cada um deverá assumir a comarca feirense.

Grand Prix estadual é de Feira

A Artecapital é novamente destaque no Bahia Recall 2009. Durante o evento estadual, realizado na noite desta terça-feira (25), em Salvador, a agência conquistou mais um Grand Prix diante dos seus dirigentes e equipe, presentes ao acontecimento realizado no Teatro Castro Alves. Este ano, 41 agências do interior baiano se inscreveram no Bahia Recall 2009, concorrendo entre si com 221 trabalhos. Em cada região onde estão instaladas afiliadas da Rede Globo, as melhores produções concorrem em três categorias, além do Grand Prix e as vencedoras desta classificação regional concorrem ao prêmio em âmbito estadual. Nesta oportunidade conquistou quatro das nove indicações a prêmio em Feira de Santana, logrando êxito em duas premiações, mais o Grand Prix regional e estadual. As produções ganhadoras foram realizadas para os clientes Atual Imobiliária e Motopel. Em quinze anos de evento, a Artecapital é a agência mais premiada na história do Bahia Recall Municípios, acumulando 29 premiações no total.

Sessão conjunta

Academia de Educação de Feira de Santana realizou a sua primeira sessão conjunta com a Academia Baiana de Educação, recentemente, no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, representando um momento histórico para as duas instituições, que além de discutir ações, realizaram uma conferencia sobre o tema EDUCAÇÃO COMO BASE PARA A SEGURANÇA, proferida pelo Professor Doutor Carlos Alberto Costa Gomes, Diretor do Observatório de Segurança e docente dos cursos de pós Graduação da UNIFACs. A Mesa Redonda foi coordenada pelo Acadêmico Josué da Silva Mello, tendo como debatedores o Prof. José Onofre Gurjão Boavista da Cunha (ACEFS) e a Profa. Leda Jesuíno (ABE). Os membros da Academia Baiana aproveitaram a oportunidade e visitaram o Museu Parque do Saber e a Universidade Estadual de Feira de Santana.

Maragogipe

Uma das mais tradicionais regatas de Salvador, a Regata Aratu-Maragojipe, foi realizada em clima de comemoração no ultimo sábado (29), quando completou 40 anos. Nas primeiras 16 milhas, cerca de 1.800 velejadores passaram pela Baía de Todos os Santos que, segundo os próprios competidores, é um dos melhores lugares para a prática de esportes náuticos. É um dos trajetos mais bonitos e que é concluído em Maragogipe, uma das mais tradicionais e antigas cidades baianas

Namorados

Daniela Rozzato e Wilson Bastos, foram os ganhadores da promoção Namorados na Villa, realizada pela Villa Gourmet em parceria com o Pestana HolidayClub e os vinhos Viu Manent. O casal foi contemplado com 4 dias e 3 noites em qualquer hotel da Rede Pestana no Brasil. Além do fim de semana, o casal ganhador ganhou um jantar no Matsuri com direito a acompanhar o rodízio com uma garrafa do maravilhoso vinho da Viu Manent. A escolha da garrafa foi feita pelo Sommelier da Villa Silva, que acompanhou pessoalmente todo o jantar para que fosse uma noite maravilhosa.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]