Feira de Santana: caso Subaé Brasil é denunciado pelo Banco Central do Brasil e MPF faz representação criminal

Reprodução de página na internet da Cooperativa Subaé Brasil.

Reprodução de página na internet da Cooperativa Subaé Brasil.

A Cooperativa de Crédito do Vale Subaé (Subaé Brasil) com sede em Feira de Santana, responde por crime contra o sistema financeiro nacional (Lei 7.492/86). Segundo Procedimento Administrativo de nº 1.140.004.000118/2008-12. Instaurado a partir de representação formulada pelo Banco Central do Brasil, que constatou indícios de manipulação contábil fraudulenta e contratação irregular de operação de crédito.

Relatório do BC

O relatório encaminhado pelo Banco Central do Brasil através de parecer DESUC/GTSAL nº 2008/02 à Procuradoria da República, município de Feira de Santana – BA., aponta a prática de supostas irregularidade na gestão de Ademy de Sena Duarte (diretor contábil), Cremildo Atanázio de Souza (Contador) e Lourival Nunes Araújo (presidente da Cooperativa do Vale Subaé). Ciente do fato, este órgão entrou com Representação Criminal nº MPF/FS 1.14.004.000118/2008-12. A notificação foi feita à Cooperativa Vale do Subaé pelo procurador da República do Estado Vladimir Aras.

A Cooperativa Vale do Subaé, em conseqüência dessa derrocada financeira, levou pânico aos seus clientes que lutam na esperança de tentar reaver o seu dinheiro. O mais curioso de toda essa trama é que a crise da citada instituição financeira não teve a divulgação desejável, o que faz com que muita gente, em sua maioria feirenses, não se apercebam ainda da totalidade e da extensão  do problema em que estão envolvidos.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2