Universidade de Feira consegue aprovação de projetos no Proext Cultura

Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) conseguiu aprovar quatro projetos no Edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext Cultura 2009). O resultado foi divulgado esta semana no portal do Ministério da Educação (www.educacao.gov.br).

Os recursos do Proext Cultura se destinam a melhorar as condições de gestão das atividades acadêmicas de extensão das instituições públicas de Educação Superior e estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes.

Na elaboração das propostas, as instituições tiveram de atender a diversas diretrizes como a indissociabilidade entre extensão, ensino e pesquisa e o impacto social da ação na comunidade e na formação dos estudantes. “Essa é mais uma importante conquista para a Uefs. Parabenizamos os docentes pelo empenho e a significativa contribuição para fortalecimento das ações extensionistas, que, historicamente, têm marcado a história desta instituição”, afirmou a coordenadora de Extensão da universidade, Rita de Cássia Breda.

Projetos aprovados

Rede de Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semiárido – Prática Pedagógica do Campo, coordenado pela professora Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante, do Departamento de Educação da Uefs.
Basquete Adaptado da Universidade Estadual de Feira de Santana – Equipe Roda Viva, coordenado pelo professor Admilson Santos, do Departamento de Saúde.
As Ciências Físicas e a Chapada Diamantina, coordenado pelo professor Milton Souza Ribeiro, do Departamento de Física.
Biblioteca Esperança: uma Biblioteca Escolar, coordenado pelo professor Flávio França, do Departamento de Biologia.

*Com informação da ASCOM/UEFS.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário