Senador José Sarney rebate críticas ao discurso e nega acusações de nepotismo cruzado

José Sarney: “O Artigo 5º da Constituição estabelece que nenhuma responsabilidade vai além do acusado, ou seja, não transfere a outrem. Esse é o problema legal que se discute no Conselho de Etica”.

José Sarney: “O Artigo 5º da Constituição estabelece que nenhuma responsabilidade vai além do acusado, ou seja, não transfere a outrem. Esse é o problema legal que se discute no Conselho de Etica”.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), rebateu hoje (06/08/2009), por meio de nota, as críticas ao seu discurso, feito em plenário, ontem. Ele afirmou que os nomes citados em seu discurso são de pessoas constantes das representações levadas ao Conselho de Ética. “O fundamental foi demonstrar que não se tratava de nomeações feitas por mim, não me cabendo, portanto, responsabilidade sobre elas”, diz o documento.

“O Artigo 5º da Constituição estabelece que nenhuma responsabilidade vai além do acusado, ou seja, não transfere a outrem. Esse é o problema legal que se discute no Conselho de Etica”, citou Sarney, na nota. Sarney ainda negou acusações de nepotismo cruzado. “A bem da verdade, não se deve dar às ilações a aparência de fatos”.

O presidente do Senado fez ontem um longo discurso no plenário, em que reafirmou que permanece no cargo e negou envolvimento na edição de atos secretos na Casa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.