Reportagem Especial: revolução na gestão do esporte amador em Feira

Revolução na gestão do esporte amador em Feira.

Revolução na gestão do esporte amador em Feira.

Criado em abril deste ano, o portal MeuEsporte.com vem proporcionando uma verdadeira revolução na gestão do esporte amador de Feira de Santana e várias outras cidades do Brasil. O website oferece uma plataforma que possibilita ao organizador de um evento esportivo gerenciar todas as informações necessárias. O idealizador do projeto, Carlos Souza, observa que o usuário dispõe de uma gestão completa.

“A proposta é contribuir com a profissionalização da gestão do esporte amador. Cada Liga recebe um login e uma senha e eles é quem fazem todas as atualizações. Cadastram as equipes, os atletas, os resultados, e a partir daí o sistema gera as estatísticas, classificação, artilheiros, etc. Eles podem colocar fotos dos atletas, dentre outras coisas”, salienta Carlos.

O portal oferece ao usuário três versões: a gratuita, a completa e a pró. “A versão gratuita é para quem tem competições com até 20 equipes e não quer alguns tipos de controle. Temos uma versão completa, com alguns controles como punição automática, estatísticas, álbum da competição. Além da versão pró, que tem tudo que a completa oferece, e mais o direito de exploração da publicidade na respectiva pagina do site”.

Carlos ressalta que o MeuEsporte.com proporciona tanto ao usuário como ao internauta o acesso a todos os detalhes da competição. “Nós temos alguns relatórios que nos dá estatísticas conforme a quantidade de jogos realizados, média de gols de cada time, de cada rodada, média dos artilheiros, melhor defesa, melhor ataque, ou seja, uma série de coisas. E permite também estatística de renda e público, conforme a competição”.

O projeto foi iniciado em Feira de Santana, mas o idealizador revela que a proposta é torná-lo nacional. “Tanto que já temos competições fora da Bahia sendo gerenciadas pelo site, a exemplo de Joinvile, em Santa Catarina. Em setembro vou fazer uma viagem de carro onde vou passar por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo com o objetivo de justamente nos tornarmos o maior portal de esporte amador do Brasil”, destacou.

Qualquer pessoa que organiza um evento esportivo, por menor que seja, pode utilizar o serviço. “O MeuEsporte.com gerencia algumas informações, mas aqueles que não têm competições gerenciadas no site, podem entrar e cadastrar um evento que está acontecendo em seu bairro, por exemplo. Uma corrida de rua, uma prova de natação, isso é feito gratuitamente”, exemplifica Carlos.

Principais competições da cidade já utilizam o portal

Os principais eventos do esporte amador em Feira de Santana já utilizam os serviços do portal MeuEsporte.com. Dentre eles estão o Campeonato do Milhão, Campeonato de Futebol do Km 6, Campeonato do Jardim Cruzeiro, Campeonato da Rua Nova, dentre outros. Conforme o idealizador Carlos Souza, o sistema também disponibiliza para a imprensa as informações de todas as competições.

“Hoje nós temos uma área chamada Boletim, onde você tem os resultados de todas as competições e com detalhamentos. Ver cada campeonato, jogadores que tomaram cartão, além da própria súmula das partidas. Fora isso estamos trabalhando também com uma versão específica e fechada para a imprensa, onde teríamos informações customizadas para reportagens, por exemplo”, destacou.

Carlos também acredita que o sistema de gestão também dar visibilidade aos atletas. “o projeto proporciona a oportunidade de aproximarmos os empresários dos talentos, e vice e versa. Pois futuramente um empresário de futebol poderá acessar o site e ver onde tem jogadores em destaque”, exemplifica. Ele observa que o projeto não é pioneiro, mas oferece um grande diferencial.

“Um sistema de gestão que trata a competição acompanhando a complexidade que ela tem, os regulamentos de cada um, e geralmente o pessoal faz isso em planilhas eletrônicas, que são estáticas. Já a nossa informação é dinâmica. O que eu acho que difere o nosso produto é está tratando a gestão completa, e não apenas o ato de você divulgar o resultado”, frisou. (Por: Ordachson Gonçalves – [email protected])

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]