Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de agosto de 2009

Com missa festiva na Catedral Metropolitana, às 10 horas e coquetel de lançamento da edição do  centenário no Palacete Fróes da Mota, as 20 horas, acontecerão dia 17 de setembro de 2009, as comemorações  dos cem anos do  jornal Folha do Norte, que assim é o mais antigo veiculo da mídia impressa da Bahia. Serão os anfitriões os seus diretores jornalista Hugo Navarro e Antônio Navarro.

Louis Pavageau expôe

O artista plástico francês Louis Pavageau expõe, em outdoor no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, a obra Quem Disse que o Sul Fica Embaixo?, produzida em parceria com membros do Grupo de Pesquisa em Arte Contemporânea (Gema), do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A exposição integra o projeto Residência Artística Sacatar: Muitos Destinos, Uma Só Bahia e faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil. Pavageau foi um dos cinco artistas selecionados para participar de projeto aprovado pelo Ministério da Cultura do Brasil. Conforme a artista plástica e membro do Gema, Maristela Ribeiro, Feira de Santana foi uma das cinco cidades do interior baiano escolhidas para parte da Residência Artística, dado ao caráter urbano do trabalho de Pavageau.

Bolsa de Resíduos

Em solenidade presidida pelo seu diretor geral Carlos Frederico Rodrigues, oportunidade em que estiveram presentes os deputados estaduais Zé Neto e Eliana Boaventura e o vice presidente do Centro das Industrias de Feira de Santana Luis da Costa Neto, alem de empresários e executivos,  foi lançada terça feira ultima pelo  Centro Industrial do Subaé, a Bolsa de Resíduos seguida da apresentação da cartilha Natureza em Alerta. Foram parceiros do  empreendimento, as industrias Pirelli (representada por Mauro Barbato), Vipal (diretor de Operações Ivan Bueno), Nestlé e Belgo Bekaert ( gerente de planta Roberto Tavares e gerente Antônio Luis Gomes). Seguiu-se um café da manhã caipira bastante elogiado pelo concorrido público.

Trofeu Imprensa

O cantor Agnaldo Timóteo será a grande atração musical do Trofeu   Imprensa, realização do cronista da cidade Zé Coió, o querido Jose Carlos Pedreira que vai laurear dia 28 de novembro na Estação da Musica as pessoas   mais destacadas da região durante este ano. Toda coordenação está à cargo da diretora do Feira NoiteDia  Carla Maria Ongarato.

Sexta informal

Sexta feira almoçavam durante um bom bate papo regado à melhor cervejota, no Los Pampas, os empresários Alfredo Falcão, Luis Mercês, Cloves Cedraz, Luis da Costa Neto e  o secretario da Habitação Antônio Carlos Borges Junior…Numa outra mesa estavam o deputado federal Sergio Carneiro e Solange e o suplente de senador José Francisco Pinto e Tercia.

Data

Amanhã, às 20 horas, no The King, a juvenilissima guarda vai se reunir em volta de Bianca Pedreira, para comemorar os seus 17 anos de vida ao lado da mamãe Mailim Pedreira e a mana Priscila. Por certo não deixarão de estar presentes os avós José Carlos Pedreira e Maria Pedreira.

Esta coluna é veiculada diariamente nos sites da www.tribunadabahia.com.br ,www.jornalgrandebahia.com.br  e www.noticiasdabahia.com.br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]