Bahia de Feira vislumbra projetos para atrair torcida

Bahia de Feira vislumbra projetos para atrair torcida.
Bahia de Feira vislumbra projetos para atrair torcida.

Após o título do Campeonato Baiano da segunda divisão e a consequente vaga na elite do futebol estadual em 2010, o Bahia de Feira já começa a vislumbrar outras conquistas. E um dos primeiros alvos é o torcedor feirense. O presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Jodilton Souza, observa que a frequência do público durante os jogos do Torneio de Acesso superou as expectativas, mas diz que já existem projetos neste sentido.

“Observamos que existia aqueles torcedores tradicionais do Bahia de Feira e que estavam adormecidos com o time. E agora aflorou. Esse é um torcedor que a gente não perde porque ele vai vir com família, filhos, parentes e aderentes. E temos também muitos torcedores do Bahia de Salvador. Esses estavam lá com a camisa do Esporte Clube Bahia torcendo pelo Bahia de Feira”, salienta Jodilton.

Ele observa que a parceria firmada com o homônimo da capital estreitou a relação dos torcedores do Esporte Clube Bahia em Feira de Santana, com o Tremendão. ” Como já existe essa parceria, e muitos atletas do time da capital vão estar aqui, claro que esse torcedor vai torcer mais ainda pois sabe que estamos preparando o jogador para o time deles”, explica.

Entretanto o maior alvo no projeto do Bahia de Feira é formar os futuros torcedores. “Iremos desenvolver um trabalho nas escolas. A nossa idéia é que de quando tivermos o nosso CT a gente pegar um grupinho de alunos do primário, de escolas públicas e particulares, levá-los para o CT para bater uma bolinha com os atletas, pegar autógrafo, bater fotos. E a gente vai fazer com que essas crianças comecem a gostar dessa marca e a torcer”.

O dirigente observa que este método é similar ao que foi utilizado pelo São Paulo, clube que obteve o maior crescimento de torcida na última década. “Um projeto semelhante ao do São Paulo que nesses últimos dez anos foi o time em que a torcida mais cresceu no Brasil. E eu tenho certeza que com um time vitorioso, vamos ganhar cada vez mais adeptos”, acredita Jodilton

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141285 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário