São Gonçalo comemora emancipação política, e diretor do Jornal Grande Bahia é homenageado com título de cidadão

Prefeito Antônio Dessa, Carlos Augusto (diretor do JFH), Presidente da Câmara de São Gonçalo, Gonçalo Raimundo e o Vicepresidente Antônio Cerqueira. Emancipação e título de cidadão para Carlos Augusto Foto: Carlos Augusto | Guto Jads

Prefeito Antônio Dessa Cardozo, Carlos Augusto (diretor do JGB), presidente da Câmara de São Gonçalo, Gonçalo Raimundo e o Vice-presidente Antônio Cerqueira da Purificação. São Gonçalo comemora emancipação política e concede título de cidadão para Carlos Augusto.

O aprazível município de São Gonçalo dos Campos considerado a Cidade Jardim,  região de clima ameno que no  passado era procurado  pelos  enfermos  de tuberculose  para se tratarem . Banhado pelo Rio Jacuípe e coberto por uma vastas e luxuriante  vegetação  o que torna o ambiente extremamente bucólico, abriga uma população em torno de 30 mil habitantes e tem como principal fonte de renda a pecuária, a plantação de fumo, agricultura geral e a avicultura.

Amanhã, terça-feira (28/07/2009), a administração do prefeito Antonio Dessa Cardozo (Furão) estará comemorando uma das mais importantes festas cívicas, o aniversário de emancipação política da cidade. Contando com uma ampla programação, o ato festivo terá início com o toque da Alvorada às 05:00 horas; Hasteamento do Pavilhão Nacional às 08:00 horas; e 09:00 horas, Sessão Solene na Câmara Municipal a ser presidida pelo seu presidente Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira , oportunidade em que se fará a entrega de Título de Cidadão São Gonçalense e da   Medalha 28 de Julho.

Um dos homenageados durante os festejos cívicos, com o título de Cidadão São Gonçalense  é  o diretor do Jornal Grande Bahia, Carlos Augusto Oliveira da Silva, filho  do conhecido casal de comerciantes de Feira de Santana, José Augusto Dias da Silva e Lucy Oliveira da Silva. A indicação da homenagem partiu da iniciativa do vice-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, Carlos Cerqueira da Purificação, conforme resolução nº 123/2009, e contou com a aprovação  unânime do legislativo.

Importante salientar que o homenageado conta com fortes raízes na região, tendo o avô Augusto Dias da Silva, nascido no município em 08/03/1919, sendo ele filho do casal,  residente no município, José Odorico e Adelina Cassemira.

Leia +

Apoio institucional do Jornal Grande Bahia

Câmara Municipal de São Gonçalo aprova ‘Moção de Aplausos’ para o cientista social Carlos Augusto

Em ofício, Poder Judiciário da Bahia destaca trabalho do Jornal Grande Bahia e do jornalista Carlos Augusto como “íntegro, imparcial, sério e profissional”

Jornalista Carlos Augusto, Ministro do STJ e autoridades são homenageados com título de Cidadão São-gonçalense e medalha 28 de julho

São Gonçalo comemora emancipação política, e diretor do Jornal Grande Bahia é homenageado com título de cidadão

Trabalho do jornalista Carlos Augusto é destaque no Diário Oficial do Poder Legislativo do Estado da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]