Núcleo de Conciliação de Feira de Santana comemora um ano

O Núcleo de Conciliação de 1º Grau de Feira de Santana está comemorando um ano de funcionamento e a marca de atendimento gratuito de 100 pessoas por dia.

Segundo a juíza Ana Lúcia Ferreira, as audiências envolvem divórcio, separação, conversão de separação em divórcio, visitas, reconhecimento de união estável e investigação de paternidade. “Havendo conciliação, os processos são encaminhados para o Ministério Público e voltam com visto para a sentença homologatória”, disse.

Já nas ações de alimentos revisão, oferta e exoneração, informa a juíza, são expedidos de imediato os ofícios para abertura de conta e/ou desconto em folha de pagamento.

De acordo com os dados da Assessoria de Projetos Especiais da Presidência, foram realizadas até junho deste ano cerca de 1,4 mil sessões de mediação.

O Núcleo funciona das 7 às 13 horas, no andar térreo, do Fórum Filinto Bastos, na rua Cel. Álvaro Simões, s/nº, conta com 14 funcionários e tem três salas para audiência, uma sala de espera e atendimento, uma sala para a secretaria Jurídica e um gabinete para juiz.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]