Jornalista Carlos Augusto, Ministro do STJ e autoridades são homenageados com título de Cidadão São-Gonçalense e medalha 28 de julho

Carlos Cerqueira da Purificação, vice-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, entrega ao jornalista Carlos Augusto título de cidadão.

Carlos Cerqueira da Purificação, vice-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, entrega ao jornalista Carlos Augusto título de cidadão.

Lucy Oliveira e o filho Carlos Augusto. Jornalista agradece o apoio da família.

Lucy Oliveira e o filho Carlos Augusto. Jornalista agradece o apoio da família.

O sucesso dos festejos dos 125 anos de emancipação política do município de São Gonçalo dos Campos, comemorado hoje (28/07/2009) pela manhã, teve como responsáveis a atuação da administração de Antônio Dessa Cardozo (Furão) juntamente com o legislativo e a população. Estes segmentos contribuíram diretamente para o que pode ser considerada como uma das mais movimentadas festas cívicas já comemoradas no calendário histórico da cidade.

Contando com uma ampla programação, os trabalhos tiveram  início com o toque da Alvorada às 05:00 horas; hasteamento do Pavilhão Nacional às 08:00 horas; e 09:00 horas, Sessão Solene na Câmara Municipal que foi presidida pelo dinâmico presidente Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira, um dos responsáveis pelo belo espetáculo de organização e eficiência durante o ritual da entrega de Título  Cidadão São-gonçalense e da  Medalha 28 de Julho.

O local do evento foi todo ele organizado para o ato festivo, decorado com inúmeras faixas estrategicamente colocadas na parte externa do prédio onde se liam mensagens alusivas ao aniversário da cidade, além da instalação de toldo para abrigar as pessoas que não puderam adentrar o espaço do Salão Nobre do legislativo que teve as suas dependências físicas totalmente ocupadas pela população. Também foi realizado no local um show de pirotecnia.

Carlos Augusto Oliveira da Silva, diretor do Jornal Grande Bahia, ao receber o título de cidadão São-gonçalense das mãos do autor da indicação, vice-presidente Carlos Cerqueira da Purificação. Visivelmente emocionado agradeceu a todos e em especial a sua família que se fez presente ao ato. Ao todo, o Título de Cidadão São-gonçalense foi concedido a um grupo integrado de 17 pessoas, em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados à comunidade local.

Também foram homenageados, com a concessão da medalha 28 de julho), a sociedade Musical Lira São-gonçalense, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do fumo de São Gonçalo dos Campos, e os Jovens Unidos da Comunidade São-gonçalense (JUCS).E prestado homenagens póstumo a  mãe do prefeito.

Estiveram presentes ao evento, além de autoridades do legislativo, executivo e judiciário, a deputada federal Tonha Magalhães (PR), o presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, o Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia Paulo Roberto Bastos Furtado, deputado Targino Machado, entre outros representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.

 

Confira imagens do evento

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br