Feira estréia em casa com o Santa Luz no Intermunicipal

A seleção de Feira de Santana inicia no próximo dia 2 de agosto de 2009 a sua caminhada em mais um Campeonato Intermunicipal de Futebol. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF)a seleção estréia no Jóia da Princesa diante de Santaluz.

A competição, que já contou com a presença de mais de 80 seleções este ano vai contar apenas com 55 por conta de muitas cidades não possuírem estádios que se enquadrem nas exigências mínimas do Estatuto do Torcedor. Feira está no grupo 2, ao lado de Santa Luz, Serrinha e Amélia Rodrigues, um grupo equilibrado, onde a seleção serrinhense pode fazer a diferença pela tradição e pelo investimento feito.

A fase classificatória tem início no dia 2 de agosto e se encerra no dia 6 de setembro. As 55 seleções estarão divididas entre 14 grupos, sendo 13 grupos com 4 seleções e 1 grupo com 3 seleções. As duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para a etapa seguinte.

O ex-jogador Joselias Conceição, o Edinho Jacaré, 52 anos, vai ser o técnico da seleção de Feira de Santana para a disputa do Campeonato Intermunicipal 2009. Ele volta a comandar a equipe, após 16 anos e chega com a proposta de revelar jogadores para serem aproveitados pelas equipes feirenses, principalmente o Fluminense.A direção da Liga Feirense de Desportos (LFD) até pensou em desistir de participar da competição por falta de condições financeiras.

No ano passado, o time foi treinado por Geraldo Maradona, mas com dificuldades, inclusive para realizar treinamentos, sequer passou da primeira fase. “Não iríamos para a disputa, mas o diretor de esportes do município, Wilson Passos, e o prefeito Tarcízio Pimenta nos demoveram da idéia e prometeram nos auxiliar no que fosse possível, além do apoio financeiro que recebemos anualmente. Por isso vamos para a disputa”, disse o presidente da LFD, Iramar Lima.Edinho, já esteve à frente da seleção feirense em 1993, quando fez uma boa campanha com a equipe ficando entre as oito melhores da competição.

Depois teve oportunidade de trabalhar no Fluminense e recentemente estava nas divisões de base do Astro. “É um trabalho que gosto de fazer e tenho certeza que vamos atingir os objetivos de representar bem a cidade e principalmente revelar talentos. Nós já estamos fazendo pesquisas observações nos campeonatos de bairros, além de buscar na base do Fluminense jogadores para complementar o plantel”, explica.

A expectativa é que Feira possa mandar seus jogos na Vila Olímpica, Edval Souza, reinaugurada há poucos dias. “A Vila tem a dimensão dos estádios que costumamos jogar em outras cidades e por isso queremos jogar lá transformando o nosso campo de jogo em um verdadeiro ‘alçapão’ para vencer os jogos”, afirma o presidente.

*Com informação do site ofutebol.com.br.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]