Centro Odontológico do Povo: referência no tratamento e prevenção da saúde bucal de Feira de Santana

Centro Odontológico do Povo: referência no tratamento e prevenção da saúde bucal de Feira de Santana.

Centro Odontológico do Povo: referência no tratamento e prevenção da saúde bucal de Feira de Santana.

Centro Odontológico do Povo (COP) implantada no município de Feira em 1 º de janeiro de 2006, na Avenida Getúlio Vargas, 456, onde permanece até hoje. Conta atualmente com uma estrutura dotada de 23 consultórios e com uma ampla equipe de profissionais que prestam serviços nas áreas de ortondontia, implante, cirurgias, endodontia e dentística estética. Todos os 23 profissionais são oriundos dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com observações feitas pelo diretor do COP, André Luis Braz Betin, esta tendência com relação à origem dos profissionais têm uma explicação. A idéia da criação do grupo foi concebida em São Paulo na década de 80, por iniciativa do odontólogo Carlos Augusto Froelich Felippe, que na época transformou o seu modesto consultório em uma clínica.

No tocante ao deslocamento do grupo para atuar na região nordeste, em especial Feira de Santana, Betim  adiantou que a decisão foi adotada após ser feito um minucioso levantamento através de estudos que demonstrou a existência de considerável carência no setor, além de outros aspectos como o fato do município se encontrar em um nível de expansão de desenvolvimento econômico bastante atrativo. O COP mantém outras unidades instaladas nos municípios de Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Camaçari e Candeias.

Em Feira o Centro conta com um quadro pessoal composto por 23 dentistas e 37 profissionais de apoio. E realiza uma média de atendimento diário é em torno 200 a 250 pacientes no período das 07:30 às 19:30 de segunda à sexta – feira, no sábado  das 08:00 às 14:00 horas.

Segundo o diretor, todo serviço prestado à comunidade é particular. Entretanto, os preços  praticados e a forma de pagamento são acessíveis a toda população. Isso é possível devido à metodologia de trabalho desenvolvida pelo grupo que tem como meta propiciar às pessoas, independente da situação sócio-econômica, um atendimento digno e de qualidade. Outra característica adotada pelo COP é que os seus profissionais estão engajados no exercício da prática de odontologia preventiva, “o que nos permite preservar ao máximo a perda de um elemento dentário”.

O profissional André Luiz Braz Betin  com formação em odontologia pela Universidade de Marília (UNIRMR), com pós-graduação em ortodontia pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNIC – SUL), em são Paulo. Ao lado de seu colega Carlos Augusto Froelich Felippe são os grandes timoneiros deste empreendimento já consolidado em nosso Estado.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]