Agricultores de Feira de Santana aprendem como cuidar da cisterna

Cerca de 30 agricultores da comunidade de Varginha, em Jaguara, participam do curso.

Com o objetivo de capacitar agricultores sobre as formas de manejo da água para o consumo humano, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) realiza nos dias 30 de junho e 01 de julho na comunidade de Varginha, distrito de Jaguara, o Curso de Gerenciamento em Recursos Hídricos.

 O curso é uma atividade do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), que busca capacitar agricultores sobre as formas de manejo e utilização da água da cisterna para o consumo humano.

 O evento vai reunir cerca de 30 agricultores, que vão conhecer um pouco mais sobre o programa, além de saber como manejar a água da cisterna para beber, cozinhar, lavar e tomar banho. Serão apresentadas dicas de como manter a higiene e evitar a contaminação da água por bactérias e verminoses.

 A programação inclui ainda a exibição de filmes que fomentam a discussão sobre a temática convivência com o semiárido.

*Com informações da  ASCOM/MOC

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]