Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de junho de 2009

À Brasília

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana o médico Outran Borges está afivelando malas para ir a Brasília, participar juntamente com seus colegas de todo país e dirigentes de hospitais conveniados com o SUS, para uma reunião, onde tratarão de assuntos ligados ao atendimento  público entre outras ações.

UEFS, 33 anos

Com palestra proferida pelo professor emérito José Jerônimo de Morais, domingo ultimo à noite, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), aconteceram  as comemorações dos 33 anos da Universidade Estadual de Feira de Santana.  O palestrante  lembrou que o local das festividades do evento, o prédio do Cuca, como destaque na história da Educação de Feira de Santana. De 1927 a 1960 funcionou, ali, a Escola Normal, responsável pela formação de milhares de docentes que serviram por décadas aos municípios da região. De 1968 a 1976 o prédio abrigou a Faculdade de Educação, que antecedeu a Uefs, e em 1988 foi incorporado ao patrimônio da Universidade.

Durante a solenidade, o reitor José Carlos Barreto reiterou que a Uefs, em constante processo de construção, tem cumprido o compromisso social de formar cidadãos para o exercício de liderança profissional, desempenhando,  o papel na definição dos destinos da sociedade. Os presentes foram brindados com apresentações artísticas de grupos do Cuca e da Ufba e com a exibição do filme “A Uefs que mora em nós” produzido pela TV Universitária. Um  concerto com a execução do Quarteto nº 18 para cordas, de Gaetano Donizete, seguido de Mio Babino Caro de Giacomo Puccini, com a soprano Gisele Nino e a professora Rosa Eugênia ao piano.

Marcha

Acontecerá dia 11 vindouro, às 15 horas, na avenida Getulio Vargas, a Marcha para Jesus, que reunirá aproximadamente cinqüenta mil evangélicos de Feira de Santana e adjacências. A coordenação é da Associação dos Ministros Evangélicos de Feira de Santana  que congregará dezenas de pastores e missionários, além de bandas e grupos musicais.

Dia dos namorados

O executivo Jorge Pinto em nome do Bahiatravel está liderando o “Dia dos Namorados na Costa Sauipe”, oportunidade em que promoverá muita festa animada por Carlinhos Brown e Guilherme Arantes, com os casais se hospedando no Costa do Sauipe Grande Hotel de 11 à 14 próximo. As reservas estão disparadas.

 

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]