Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de maio de 2016

Um trabalho social acaba de ser alavancado pela Femsa, organização empresarial mexicana que fabrica e distribui os produtos Coca Cola e Kaiser também no Brasil e que inclusive esta ultima possui um parque fabril no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana. Dentro da consciência empresarial do grupo, o mesmo vem adotando posturas equilibradas quanto ao consumo do álcool, colocando um serviço de atendimento ao consumidor para orientação do seu uso por um telefone 0800, através de peças publicitárias como filmes, cartazes e sites dirigidas ao publico sobre como beber com moderação, além de distribuir as  publicações  “Consumo responsável de álcool” e   “Como falar sobre o uso do álcool com seus filhos”. A gerente de relações externas Thais Pronnam vem realizando um trabalho junto a comunidade para tornar publico esse importante projeto da FEMSA de responsabilidade social e ética.

Prêmio Boulevard

Um Captiva, modelo importado de luxo da Chevrolet, é o prêmio que vai ser sorteado entre os consumidores do Shopping Boulevard na comemoração pelos seus dez anos. Para marcar a data, uma ampla campanha de mídia foi preparada pela Artecapital, que atende o shopping desde sua criação. A atriz Mariana Ximenes estrela as peças publicitárias – um VT, anúncio para jornal, spot para rádio e outdoor. A Artecapital também está presente na exposição multimídia Memorial 10 anos Boulevard que conta a história do shopping e rememora os principais fatos que marcaram seu crescimento e ampliação em paralelo ao desenvolvimento de Feira de Santana. Diversas campanhas – publicitárias e educativas – criadas pela agência podem ser vistas na mostra aberta ao público, no Espaço Anexo Hiper Bompreço. O sorteio do Captiva vai acontecer no dia 31 de maio; para participar, os clientes acumulam notas fiscais até o valor de R$ 150,00 e trocam por um cupom. De riso pela promoção a sua superintendente Viviane Freire.

Em Brasilia

Um grupo de jovens empresários baianos esteve em audiência na tarde da ultima terça feira (05)com o senador João Durval (PDT-BA). Em Brasília, participou de um encontro nacional da juventude empresarial  na área de transporte de cargas, promovido pela Confederação Nacional dos Transportes. Falando em nome do grupo Nicolas Siqueira explicou que o objetivo da visita foi dar aos jovens empreendedores pleno conhecimento, não só das instituições legislativas, bem como, conhecer pessoalmente os representantes baianos na Câmara e no Senado.

Rock para Deus

Após muita ansiedade do público e algum suspense por parte da banda e da gravadora, chega às lojas o quinto CD do Oficina G3 pela MK Music, Depois da Guerra. O álbum marca uma nova fase da banda – que tem mais de vinte anos de estrada e duas indicações ao Grammy Latino no currículo. Uma das novidades é a chegada do novo vocalista, Mauro Henrique, ao grupo. As demais novidades você vai perceber ouvindo o disco. São 15 faixas, que trazem o mais puro rock – dessa banda que é uma das precursoras no estilo – e ainda as mais lindas baladas, que os roqueiros sabem fazer como ninguém. Em Depois da  Guerra o Oficina G3 consegue tudo isso e muito mais: manter sua característica ministerial e o propósito confiado a eles por Deus: fazer do rock uma ferramenta de evangelismo e, claro, uma ótima música para os ouvidos, e para os pés (para quem gosta de tirá-los do chão). Destaque para a faixa “Eu Sou”, que nasceu de uma experiência marcante do líder da banda e guitarrista, Juninho Afran. A letra fala de Deus, de sua onisciência e onipotência.

Centenário do poeta

Numa iniciativa da Academia Feirense de Letras, do Núcleo de Preservação da Memória da Cidade da Fundação Senhor dos Passos e do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, acontecerão dia 18 de junho vindouro, na Câmara de Vereadores,  solenidades comemorativas ao centenário do poeta Eurico Alves Boaventura. Na oportunidade o presidente da Academia de Letras contista Eduardo Kruschewsky  apresentará um CD sobre a obra do homenageado.

 Em férias

Acaba de entrar em férias, o desembargador federal Raymundo Pinto, que aproveitou alguns dias e veio rever familiares em Feira de Santana ao lado de sua esposa e filhos. Nas próximas horas estarão afivelando malas para uma viagem aos paises de escandinavos por onde girarão durante trinta dias. Suécia, Noruega e  Dinamarca estão na rota dos turistas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]