Espetáculo da Cia CUCA de Teatro atrai público feirense

Atores apresentam personagem da peça 'Os cigarras e os formigas'.
Atores apresentam personagem da peça 'Os cigarras e os formigas'.
Atores apresentam personagem da peça 'Os cigarras e os formigas'.
Atores apresentam personagem da peça ‘Os cigarras e os formigas’.

A estréia do novo espetáculo da Cia Cuca de Teatro foi a grande atração do encerramento do mês do Teatro e do Circo. No último domingo (29/02/2009), a montagem Os Cigarras e Os Formigas lotou o Teatro do Cuca. Crianças e adultos se divertiram com a animada estória, adaptada do texto de Maria Clara Machado.

A clássica fábula ganhou versão apimentada nos palcos. Como se não bastasse multiplicar a rivalidade dos personagens – A Cigarra e A Formiga – transformado-os em famílias, a trama é acirrada pela esperteza dos representantes de uma outra família: Os Batistas. Os Formigas, donos da ordem, não suportam conviver com Os Cigarras, família de artistas de bem com a vida. Para piorar a situação, uma terceira família, Os Batistas, entra em cena para defender a moral e os bons costumes que estão ameaçados pelo amor que acontece entre dois jovens das duas famílias rivais.

Quem ainda não conferiu, o espetáculo Os Cigarras e Os Formigas fica em cartaz todos os domingo de abril como parte da programação da 5º edição do projeto Domingo Tem Teatro. Mais informações podem ser obtidas através do número (75) 3221-9766.

A Cia teatral

Criada em 1998, a Cia Cuca de Teatro lançou em 2005 o projeto Domingo Tem Teatro – campanha de popularização do teatro para a infância e juventude de Feira de Santana. Com a missão de popularizar a cena teatral no interior do estado e de estimular a formação de novas platéias, o projeto abre espaço para grupos teatrais que partilham o ideal de democratizar o acesso à arte. Ao longo destes cinco anos, 22 espetáculos já se apresentaram no palco do Teatro do Cuca, um total de 108 apresentações, sendo aplaudidas por mais de 32.000 espectadores.

FICHA TÉCNICA OS CIGARRAS E OS FORMIGAS:

Diretor de Produção – Henrique Motté

Operadora de Luz – Tacira Coelho

Tecladista – Itamar Vieira

Contra – regra – Ari Venas

Elenco – Elizete Destéfffani (Lota Batista), Geovane Mascarenhas (Haroldo Batista), Fabiana Zada (Judite Formiga), Jacy Queiroz ( Julieta Formiga e Maria Rubina), Jailton Nascimento ( Amadeu Formiga), Neide Kocca (Dona Cigarra Canária), Pedro Fernando Maria (Billy Rubina Cigarra)

Em Cartaz: Todos os domingos de abril, no Teatro do Cuca, às 10h30min.

Ingressos: R$ 6,00 (adulto ou criança).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário