Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de março de 2009

Salvador será a primeira cidade do Nordeste a sediar uma prova do circuito mundial de bodyboard. Atual campeão do mundo, o baiano Uri Valadão será o “mestre de cerimônia” das principais feras da modalidade. O Circuito mundial acontece entre os dias 27 de abril e 03 de maio. A competição será realizada na praia de Armação, é o Cobra D’Água Bodyboarding Show Bahia 2009.

O evento esportivo vale como terceira etapa do circuito da IBA Tour Masculino e segunda do feminino, e distribuirá um total de U$ 35 mil para as maiores atletas da categoria. A expectativa da organização é de contar com mais de 400 participantes da prova. Esta será também a primeira vez que a região Nordeste do Brasil recebe provas do World Men’s Tour (WMT – Masculino) e World Women’s Tour (WWT – Feminino). Por isso, é esperada a chegada dos maiores nomes do bodyboard na atualidade, a exemplo do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega (RJ), da tetracampeã Neymara Carvalho (ES), do líder do ranking 2009, Ryan Hardy (Aus), e, sobretudo, do atual campeão mundial, o baiano Uri Valadão.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]