Carta aberta ao governador da Bahia | Por Cid Mascarenhas

Excelência, no dia 31 de março de 2009, no Centro Administrativo, o Governador da Bahia alcançará uma vitória retumbante e o Estado da Bahia sofrerá uma derrota acachapante, arrasadora, contundente. V. Exa. assinará com cinco empresas de publicidade, contratos de propaganda institucional que somarão 129 milhões de reais para gastar em 2010, ano eleitoral. Seriam 65 milhões (um aumento de 98,46) e é lamentável que a Procuradoria Geral do Estado tenha concordado com esta sangria. Mas não será uma vitória de Pirro, quando o vencedor também sai estropiado?

Apesar de seu nome estar em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, V.Exa. não será reeleito governador nem eleito senador. A Bahia está cansada com sua presença no mais alto cargo do executivo. V.Exa. ganhou a eleição por dois motivos: o apoio do presidente Luiz Inácio e o cansaço do carlismo. Não estou tomando partido, mas acredito que o ministro Geddel quer mesmo é ocupar a cadeira de governador (meu partido é o Brasil). Não considere falta de respeito, mas V.Exa. deve “pegar o seu bonezinho” e dar o fora da Bahia. Volte para a Câmara dos Deputados, de onde veio.

O povo baiano, em maioria, não quer ver a sua figura na TV ou nos jornais, nem ouvir a sua voz nas emissoras de rádio. Não precisa dizer o que está fazendo; faça e faremos o julgamento. A cidadania quer melhorias na saúde, educação, segurança, saneamento básico, rodovias, mais casas para morar, mais água nos lugares secos, quer que os doentes mentais indigentes saiam da “rua da amargura” e sejam tratados como gente. Sabemos que V.Exa. está tentando acertar; continue e nós agradeceremos

Sei que as minhas palavras não encontrarão eco. Devo estar parecendo um Dom Quixote arremetendo com sua lança contra moinhos de vento. Quanto a V.Exa. e a todos que o apóiam, como estarão as suas consciências? Repito¨queimar o dinheiro da Bahia na fogueira da vaidade, não está certo. Dou os pêsames à Bahia pelo desfalque que vai sofrer o seu Tesouro, mas dou pêsames também a V.Exa. porque será derrotado nas urnas, apesar da derrama, da gastança, da orgia publicitária. Triste Bahia!

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]