Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 9 de fevereiro de 2009

Centro da cidade de Feira de Santana.
Centro da cidade de Feira de Santana.

A implantação de uma infra-estrutura de comunicação de dados e serviços agregados para tornar Feira de Santana uma Cidade Digital ganhou o apoio da Prefeitura feirense. O projeto, coordenado pelo Governo da Bahia, foi apresentado pelo secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, ao prefeito Tarcízio Pimenta.

A ideia é disponibilizar na cidade uma rede de alto desempenho que suportará serviços da Internet, Intranet e aplicações corporativas, podendo ser expandida para que possam ser agregados outros serviços a exemplo de VoIP, videoconferências e aplicações de telemedicina, dentre outras.

Uma vez implantado, o Feira de Santana Digital vai democratizar o acesso aos meios de comunicação e às tecnologias, proporcionado o desenvolvimento econômico e social além da melhoria dos indicadores sociais. Durante a reunião, o prefeito de Feira de Santana propôs uma parceria na execução do Cidade Digital e se prontificou a colaborar.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário