Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de fevereiro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

A palavra da FAT

“Com menos de uma década de existência, podemos afirmar que a FAT ainda esboça os primeiros passos rumo à concretização dos seus ideais. Ainda somos, portanto, uma realidade muito nova e altamente promissora! Porém, muito bem sedimentada na experiência daqueles que já dedicaram grande parte da vida à causa da educação. Somando-se esta experiência à energia dos que começam, vemos nascer um espaço rico em aprendizagem e favorável à concretização de uma proposta que nos remete aos grandes ideais da educação preconizada por Anísio Teixeira.

Afinal, a FAT vem se firmando cada vez mais no cenário baiano como uma instituição que busca cumprir a sua missão com coerência, qualidade pedagógico-acadêmica e ousadia. Com seus diversos cursos de graduação e pós-graduação, a FAT atua com a consciência de que é preciso produzir e transmitir conhecimentos que levem os alunos a experimentar um rico processo de inserção social. Isso não significa, apenas, preparar o jovem para atender às demandas de mercado, sob a perspectiva econômica. Mais do que isso, busca-se transformar conhecimento em desenvolvimento, tendo como meta a realização integral do ser humano.

Para alcançar a concretização de objetivos tão nobres e ambiciosos, a FAT inicia este semestre com um substancial reforço em seus mecanismos operacionais. Cite-se como exemplo as instalações da Biblioteca Central, a completa modernização de seu parque tecnológico e, principalmente, a forte expansão do acervo. No tocante ao quadro docente, novas contratações de Mestres e Doutores atestam o compromisso da instituição com a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

Tudo isso, em conjunto, faz com que a FAT desponte no cenário regional, em tão curto espaço de tempo, como uma mola propulsora do desenvolvimento socioeconômico. Prof. Dr. José Maria Dias Filho, Diretor Acadêmico, Coordenador do curso Ciências Contábeis da Faculdade Anísio Teixeira.”
Esta é a palavra da direção da Faculdade Anísio Teixeira, uma das mais importantes casas de educação superior do interior baiano.

Verão no SESC

Dando continuidade a programação do SESC Verão 2009, o SESC Feira de Santana traz no próximo domingo, a premiada cantora gaúcha karine Cunha e o instrumentista Marcos Bonilla com o melhor da MPB, em tournê pelo Brasil, o Zuck Baiano do grupo Swing Tropical, e apresentação de dança de salão, além do programa SESC Saúde no Verão, com exposição monitorada sobre combate a endemias, com a equipe da Coordenação Municipal de Endemias, e a campanha ambiental Preserve o SESC, com oficinas e recreação, a partir das 09:00 horas.

Camarote de Dani

O arquiteto Luiz Humberto Carvalho já está à postos na montagem do projeto do tradicional camarote de Daniela Mercury, onde prevalecem o branco e vermelho, inspirado na musa da “ axé music “. Um pool de empresas apóia a iniciativa carnavalesca, que este ano, vem com muitas novidades, com a preocupação do arquiteto em oferecer o máximo de conforto aos foliões. No primeiro piso, funcionarão o receptivo, a área de credenciamento, a rampa, escadas, áreas de lazer e massagem, salão de beleza, sala de imprensa, sanitários, posto médico e depósitos, além de um elevador para atender portadores de necessidades especiais. Com todas as áreas climatizadas, o segundo piso, terá amplos espaços de circulação, pista de dança, bufês, bares, áreas reservadas para descanso e uma ampla varanda de observação de todo o movimento do espetáculo no Farol da Barra, numa área de 965.51m2 com pé direito que varia de 4.50m a 8.00m. A área total do camarote de Daniela Mercury, este ano, afirma o arquiteto, é de 1.837.20 m2, ou seja, quase dois metros quadrados de alegria, conforto e muitas novidades que estão sendo boladas pela equipe de produção, além de materiais resistentes e muita segurança.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário