Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de dezembro de 2008

Os cinco autores selecionados pelo Prêmio CDL de Literatura lançarão seus livros no dia 07 de janeiro, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, às 19 h. Realizado com patrocínio da Lei Rouanet e da empresa Borrachas Vipal S.A. o objetivo do projeto cultural era realizar a impressão de três obras literárias inéditas escritas por autores residentes em Feira de Santana. Quarenta obras foram inscritas e ao invés de três, quatro obras foram selecionadas por uma comissão julgadora de notório saber na área literária. A CDL ainda escolheu uma obra escrita pela professora Lélia Vitor Fernandes que reúne frases de pára-choques de caminhões em homenagem a empresa patrocinadora do projeto cultural.

Foram selecionados dois livros de poesia, um de contos e outro de literatura infantil. Este último foi escrito por uma menina de 11 anos de idade. Os livros selecionados foram: “A Moça Pintada no Tempo e o Eu Indefinido”, de Markus Vinícius Borges dos Santos; “Escondedouro do Amor e Outros Versos Sob A Espera”, de Nívea Maria Vasconcellos; “O Ulisses no Supermercado”, de José de Assis Freitas Filho, “13 viagens no dia 13 – As Aventuras de Emily”, de Daniela Santos Moris e “Sabedoria na Estrada” de Lélia Vitor.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]