Petrobras inaugura nesta terça sua primeira usina de biodiesel

A Petrobras vai inaugurar nesta terça-feira sua primeira usina de biodiesel, localizada na cidade baiana de Candeias, a 55 quilômetros de Salvador. O evento, que terá a presença do presidente Lula, também marca o lançamento da Petrobras Biocombustível, cuja diretoria toma posse hoje. O investimento na construção da unidade foi de R$ 101 milhões.

Segundo comunicado da empresa, a usina de Candeias terá capacidade para produzir 57 milhões de litros de biodiesel por ano. A Petrobras espera iniciar em agosto a operação de outras duas unidades em agosto, uma em Montes Claros (MG) e outra em Quixadá (CE). A capacidade total de produção das três usinas será de 170 milhões de litros por ano, com investimento de R$ 295 milhões nas três plantas.

Para a empresa, a unidade se diferencia das demais produtoras de biodiesel do país pelo sistema de instrumentação e controle totalmente automatizado, a flexibilidade de matérias-primas que podem ser usadas na produção e pelo sistema de processamento de óleos vegetais brutos. A usina poderá operar com matéria-prima de origem vegetal, como mamona, girassol e soja, animal (sebo bovino) ou gorduras residuais usadas em fritura de alimento.

Leia a matéria integral no G1

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]