José Calasans e Canudos é tema de livro lançado por professor da UNEB

Uma oportunidade para conhecer a contribuição de José Calasans para o estudo da guerra de Canudos é através do livro José Calasans e Canudos: a história reconstruída, de autoria de Jairo Carvalho do Nascimento, docente do Campus VI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Caetité. A obra, de 200 páginas, foi lançada na quarta-feira, dia 23 de julho, no auditório do Campus VI da UNEB.

O autor relata que se interessou pelo tema há alguns anos. “Estudei a obra de Calasans que versa sobre a vida e obra de Antônio Conselheiro e a Guerra de Canudos, apontando as principais inovações temáticas levantadas por ele. Calasans foi o historiador que ‘reinterpretou’ Canudos, o primeiro a romper com a visão euclidiana, inaugurando a historiografia moderna concernente ao tema”, assegura Jairo Carvalho.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]