UNEB realiza Conferência Comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente

Amanhã( 05/06/2008), é celebrado mundialmente como o Dia do Meio Ambiente. Em Salvador, este tema será o mote da Conferência Comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente, organizada por estudantes e professores do curso de Urbanismo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Palestras e debates estão programados para toda a tarde do dia 5, a partir das 14h. A conferência é aberta ao público e acontece no auditório da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), em Salvador.

Entre os convidados estão estudantes, pesquisadores, ambientalistas e técnicos da Superintendência Municipal de Meio Ambiente (SMA), que irão debater os riscos da degradação ambiental e as alternativas para o desenvolvimento sustentável.

Um dos destaques da programação é a conferência magna de abertura, que será ministrada pelo professor Fernando Schena, da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), do Paraná. Com o tema A atual vulnerabilidade ambiental global e o futuro da humanidade, o professor irá apresentar as previsões dos impactos ambientais no modo de vida da sociedade contemporânea.

Outro destaque será a conferência Os desafios da sustentabilidade socioambiental, que contará com a participação de Marcelo Firpo, da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após as palestras e conferências, os estudantes e participantes do evento poderão discutir e apresentar questões aos debatedores.

O evento é uma promoção do Colegiado de Urbanismo, juntamente com os estudantes do curso, através do Centro Acadêmico (CA), e da Empresa Júnior Urbanístíka. A iniciativa também conta com o apoio da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e do Grupo A Tarde.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]