Uefs vai capacitar servidores para o combate a incêndio

A Universidade Estadual de Feira de Santana vai capacitar 50 servidores para a Brigada de Incêndio que está sendo implantada pela instituição. Estão previstas aulas teórica e prática ministradas pelo Corpo de Bombeiros, com carga de 16 horas. Participam funcionários que atuam no campus e em unidades vinculadas à Universidade. As atividades serão realizadas nos dias 26 e 27 de maio 2 e 3 de junho de 2008

O curso pretende capacitar os brigadistas para identificação de situações de emergência, primeiros socorros a eventuais vítimas de incêndios e controle de situações de pânico. A assessora Técnica de Recursos Humanos, Ellianjose Ayres, informou que há previsão para formação de novas turmas.

O primeiro passo para implantação da Brigada de Incêndio foi dado segunda-feira (05), com o Curso Básico de Prevenção e Combate a Incêndio. Participaram 80 servidores. A aula foi ministrada pelo sargento PM Ivan Souza, do Corpo de Bombeiros.

Cipa

Em paralelo à formação da Brigada, estão em andamento ações para a criação da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa). A assessora Ellianjose Ayres explica que a Comissão deverá identificar e avaliar eventuais condições de risco nos ambientes de trabalho da Uefs, além de propor medidas para reduzir ou, se possível, eliminar essa possibilidade. A Cipa terá, também, caráter educativo, com a realização de campanhas para prevenção de acidentes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]